terça-feira, 26 de junho de 2012

A percepção...

Uma realidade não existe, não pode existir...! Existe várias percepções da mesma realidade, e todas essas percepções acabam sempre por se transformar em mágoa, em dor e sofrimento...! Pois nada é fácil, e simples, existe sempre algo que atrapalha, que se vai colocar no caminho e à qual não sabemos a resposta, torna-se um caminho de incompreensão puro...! Geram-se tantas questões, mas nenhuma delas sem um única resposta plausível, nada existe!!! Talvez esse "nada existe", tenha mesmo de existir!!! O que outrora existiu, já não o porquê de existir, perdeu-se na sua própria linha temporal, e outras coisas também se estejam a perder, onde já não existe total significado em existir, a sua essência de existência está a se perder dia após dia...
Uma existência que se transforma em pesadelo, em constantes desilusões não é uma existência, é sim uma desistência de uma vida que se desenrola perante os nossos olhos...! Ultrapassar as desilusões de uma vida, não é fácil, não é um caminho seguro de se percorrer, é um contraste daquilo que nunca se quis ver, e se é obrigado a ver, por já não haver outra possibilidade e isso vai "destruir" o interior de uma pessoa, vai torná-la descrente de si própria...! Até quando uma vida com constantes perdas e desilusões?
Nada leva a crer que a vida passe a ter novas percepções positivas...! Há coisas que deviam ser para esquecer, mas que acabam por ganhar "terreno" e ficam "plantadas" dentro de nós...! E são tão destruidoras!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O que é a verdade?

Será que eu sei qual a definição de verdade? Compreenderei o seu sentido e plenitude? Saberei distinguir a verdade que aparece em frente aos meus olhos, da mentira dita pelas tuas palavras?!
A verdade possui um valor tão subjectivo, pois para ser dita em toda a sua intensidade há sempre um pensamento de se esta a fazer bem ou não, se realmente faz sentido dizer o que para mim é verdade... O que é verdade para mim, pode não ser verdade para ti! E o que vamos fazer? Como nos vamos entender, compreender o que esta ser dito? Se já não sabemos distinguir a verdade, do que dizemos, como podemos ter algo?!
De que forma posso eu confiar em ti? Tal e qual, de que forma tu podes confiar em mim? O que nos faz continuar a ter partilhas, momentos de diversão, inesquecíveis se no final, eu já não sei o que é verdade...! Adoro os momentos que existem, isso é verdade, é sentido! Mas não sei se eles são verdadeiros, determinados momentos fazem-me duvidar disso...! Não sei...! Perdi o sentido da verdade, o seu significado... Não o encontro em ti, nem o consigo encontrar em mim... Que aconteceu?
Nós estamos a viver um teatro, de onde nenhum dos dois quer sair, não sabe falar, sabe expressar... Só sabemos não dizer o que sentimos, o que é nosso, já não sabemos o que é a verdade...!
O que é a verdade?! Onde se encontra?! Não tenho resposta... Não agora....!