Quantas vezes se acha que estamos bem, e na realidade não estamos?!
Nos deixamos consumir diariamente, pelo nosso interior em sofrimento, que se encontra despedaçado dia após dia, mas acaba-se por mostrar o exterior mais bonito e radiante que possa existir!!! Consome tanta energia esta nossa negação ao nosso próprio sofrimento, mas continua-se dia após dia, semana, mês, anos e anos, não se pará, pois o parar vai significar o ter de aceitar e perceber que na realidade não se está nem nunca se esteve bem!!!
A vida deixa de ser vivida, passa a ser uma história de sobrevivência, de enganos, de tentar ficar sempre à superfície, de nunca "bater no chão"... O sofrimento está lá, a dor encontra-se enraizada, em profunda evolução, e onde se está no meio disto? Tenta-se não estar...! Como?!
Com convicções diárias de que nada nos afecta, que somos a "fortaleza" das emoções, que se controla o que entra e sai, nada nos vai fugir do controlo... Onde nos vamos deparar com momentos, situações, em que se pensa, questiona, "que estou aqui a fazer?", "que me está acontecer?", "quero desaparecer!!!", mas não queremos encontrar resposta, nem tentar perceber o que se está realmente a passar... Momentos em que, o que mais queremos é estar sozinhos, ninguém nos consegue preencher por completo, somos um vazio cheio de sofrimento e dor, e não sabemos o que fazer, o que dizer, o que mudar, pois isso implica a perda do controlo que se foi adquirindo ao longo dos anos, e o controlo tornou-se o mais importante da vida, pois levou-nos a conseguir sobreviver, a ir construindo sem alicerces (mas nós não temos essa consciência), aquilo que nos leva conseguir ser "alguém" esta no controlo... Perder o controlo, é algo que não pode acontecer, e isso só nos vai levar a mais e mais sofrimento... Encontra-mo-nos perdidos dentro do nosso próprio controlo e sofrimento!!!!
Existe um consumo excessivo de dor, de sofrimento, que se vai alimentando de nós próprios, onde se vai criando um caminho sem saída, e continua-se a percorrer como se nada fosse, não temos pertença nesse caminho, até ao dia em que tudo se quebra!!!!
O sofrimento, a dor que percorre o interior, quando se menos se espera vai nos fazer quebrar, e vamos quebrar intensamente, mas mesmo assim continua-se com a ilusão de que ainda controlamos... O que se sente nesse momento de quebra, de "destruição", é de tal forma intenso que é muito difícil de aguentar, de suportar, e nesse momento sentimos uma solidão como nunca antes sentida!!! Todo o nosso mundo desaba, entra em total colapso, que não se sabe nada, só se sente e sente!!!! Não se sabe pedir ajuda, não se sabe por onde começar e, principalmente não se sabe o porquê!!!!
Passamos de imenso controlo, a um mar de lágrimas sem fim, um choro de uma enorme intensidade, em que cada lágrima dói...
Como acabar com este sofrimento que existe?! Que teima em não acabar... Como?!